Quem somos
Somos Consultores Corporativos em Responsabilidade Social, Sustentabilidade e Meio Ambiente. Trabalhamos como assessores estratégicos e mediadores de conflitos e interesses para empresas, organizações governamentais, organismos multilaterais e do terceiro setor, bem como desenvolvemos Treinamento e Capacitação em nossas áreas de atuação. Dispomos de uma equipe de Consultores Associados, que nos permitem montar equipes tailor-made para o atendimento de demandas específicas.
Fundada em 2003, a Hedge Social tem sua competência baseada na experiência profissional de seus sócios e consultores associados.
Luiz Claudio Castro é Biólogo formado pela UFRJ, com MBA pela FDC/MG, Mestre em Engenharia Urbana e Ambiental pela PUC-Rio. Com mais de 35 anos de experiência em meio ambiente, trabalhou no Governo do Rio de Janeiro, em ONGs e organismos multilaterais e em grandes empresas como CAEMI, CSN, Vale e TKCSA – nessas duas últimas como Diretor de Sustentabilidade e Meio Ambiente. Auditor ambiental, atuou na privatização de várias empresas do setor elétrico, ferrovias e mineradoras do Brasil. “O maior desafio dos profissionais de meio ambiente é aprender a linguagem corporativa. Meio ambiente dá lucro, quer pela ampliação de receitas ‘verdes’, quer pela economia de energia e massa, ou ainda pela redução de riscos – ou seja, através do custo evitado. Nesse sentido, gastos socioambientais são um ‘hedge’ que garante a sustentabilidade da operação a longo prazo”, afirma Castro.
Claudia Jeunon é Comunicóloga formada pela UERJ, especializada em Marketing e E-Business pela FGV. Originária de Marketing de Consumo, trabalhou desde os anos 1980 em grandes empresas como Xerox, Nabisco/Fleishman & Royal, Ceras Johnson, Bausch & Lomb e Jornal O Dia. Foi Diretora Executiva da ABIR – Associação Brasileira de Fabricantes de Refrigerantes. Mas foi em Responsabilidade Social – iniciada no Projeto Jari, aprimorada na Fundação Roberto Marinho, consolidada na Fundação CSN (da qual foi Diretora Executiva), na Assessoria de Responsabilidade Social do SESI e FIRJAN e no Instituto INVEPAR – que a também professora do MBA em Sustentabilidade/ESG do Instituto de Economia da UFRJ conceituou o Marketing no momento atual: “se antes vendíamos um produto e depois uma marca, ‘reputação’ é hoje o grande diferencial competitivo das empresas. E reputação se obtém através de práticas corporativas economicamente sólidas, socialmente responsáveis e ambientalmente sustentáveis”.